O cosmético revolucionário

Actualmente, todas as grandes marcas de cosméticos têm ao seu dipôr uma vastíssima gama de novas tecnologias capazes de melhor todos os seus produtos. É nos laboratórios que indivíduos com alta especialização em Química e outras ciências testam novas fórmulas para os seus cosméticos.

A  Estée Lauder foi uma das marcas a nível mundial que teve resultados poisitivos na produção de um produto que aumenta a longevidade da pele.

Pela primeira vez, conseguimos actuar ao nível do envelhecimento genético activando genes que potenciam a longevidade», assume o vice-presidente da Pesquisa & Desenvolvimento dos Laboratórios Estée Lauder, Daniel Maes, que figura no top dos mais conceituados especialistas mundiais quando falamos de cuidados com a pele.

Nasceu na Bélgica, cresceu em França e estudou Química em Paris e Vancouver. Desde 1991, tem desempenhado um papel vital ao desenvolver cosméticos fruto da mais avançada tecnologia.

Autor de inúmeros artigos científicos e requisitado para inúmeras conferências e congressos um pouco por todo o mundo, Daniel Maes organiza o seu tempo de forma a regressar, o mais rapidamente possível, à sua paixão: o laboratório.

A sua capacidade de traduzir o complexo discurso científico para uma linguagem acessível é conhecida e foi isso mesmo que constatámos quando conversámos com ele sobre a pesquisa no campo da cosmética. Quer ver?

Descobrir os mecanismos por detrás dos problemas de pele é o maior objectivo da pesquisa Estée Lauder?

Se quisermos observar e tratar um problema de pele temos primeiro de percebê-lo muito bem e isso requer muita investigação. Como resultado de toda a investigação que temos feito estamos mais aptos a descrever os mecanismos da pele e esse conhecimento coloca a pesquisa Estée Lauder na linha da frente.

É difícil encontrar ingredientes originais e eficazes para as fórmulas cosméticas?

Sim, é extremamente difícil. Na Estée Lauder somos muito específicos no que toca a dotarmos os nossos produtos com a melhor qualidade e os ingredientes mais benéficos, que têm de ser também altamente activos.

Entre os exemplos de ingredientes que fizeram toda a diferença, incluiria o resvertatrate (presente no Re-Nutriv Ultimate Youth Creme), os péptidos para a síntese de colagénio (que fazem parte da composição do Perfeccionist) e, finalmente, destacaria o eukarion 134, o melhor antioxidante que alguma vez descobrimos e que está presente no Day Plus Wear.

Quais são as vantagens dos cosméticos face à cirurgia plástica?

Os cosméticos não causam traumas à pele, são agradáveis de utilizar e proporcionam benefícios imediatos devido à tecnologia que utilizamos para tornar menos visíveis as linhas, rugas e manchas associadas ao envelhecimento.

E as desvantagens?

Nenhuma!

Quais são os principais desafios que a indústria cosmética enfrenta actualmente?

Seleccionar os melhores ingredientes e desenvolver as tecnologias mais avançadas será sempre um desafio para a indústria cosmética.

Por outro lado, as consumidoras estão cada vez mais bem informadas, o que implica que as marcas tenham que desenvolver, continuamente, produtos tecnologicamente muito avançados e que proporcionem, realmente, resultados.

O que podemos esperar da pesquisa na área cosmética nos próximos dez anos?

Podemos esperar muito. A pesquisa está a crescer exponencialmente, já que a indústria cosmética percebeu a necessidade de proporcionar produtos funcionais aos consumidores e recrutou especialistas em cada área, onde se incluem dermatologistas e cientistas.

Como resultado desta pesquisa, realizada em colaboração com universidades de todo o mundo, a indústria cosmética e, neste caso, a Estée Lauder, está a progredir muito rapidamente na compreensão do envelhecimento precoce e no modo como se processa o envelhecimento genético.

Também é provável que, dentro de dez anos, tenham havido muitos progressos no campo da investigação sobre as células-tronco.

Por que é que ReNutriv Youth é considerado um cosmético revolucionário?

É revolucionário pois ReNutriv Youth está indicado a partir dos 35 anos, mas lembrem-se: quanto mais cedo o usarem, melhor.

artigo publicado no seguinte site http://mulher.sapo.pt

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: